PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (286 palavras)

EQUIPES DE PLANTÃO COMBATEM INCÊNDIO RESIDENCIAL EM PALHOÇA

Na tarde da última quinta-feira, 26, por volta das 15h, as equipes de plantão de Palhoça foram acionadas para atender um incêndio em edificação, no bairro São Sebastião. 



Ao chegar ao local, constatou-se tratar de um incêndio em residência, sendo a edificação construída em alvenaria e possuindo aproximadamente 60 m². Observou-se o fogo e a fumaça saindo pelas aberturas, portas, janelas e telhado.

Após a chegada das equipes de plantão e da certificação que não havia vítimas no interior da residência, iniciou-se o combate, priorizando, inicialmente, proteger a residência vizinha para que o fogo não se alastrasse. Posteriormente o combate estendeu-se para a sala, cozinha, lavanderia, quartos e garagem. Foram utilizados aproximadamente 6.000 litros de água.

No momento do início do incêndio estavam em casa um casal e seus três filhos, todos dormindo em um único cômodo. O pai das crianças relatou que acordou sentindo forte cheiro de fumaça. O outro cômodo já estava tomado pelas chamas, conseguindo retirar apenas a família da residência. Felizmente saíram todos a tempo e sem ferimentos.



Finalizados os trabalhos de combate e rescaldo, a residência foi isolada para posterior perícia e o proprietário orientado a preservar o local. Estiveram presentes nessa ocorrência seis bombeiros militares e três bombeiros comunitários, com o caminhão de primeira resposta ABTR-117, o caminhão tanque AT-59 e a viatura AR-75. 


Créditos:
Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: Divulgação CBMSC/Palhoça
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193