PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (294 palavras)

EQUIPES DE PLANTÃO DE FLORIANÓPOLIS COMBATEM PRINCÍPIO DE INCÊNDIO EM SUPERMERCADO

Na madrugada do dia 17, por volta das 02h40min, a Central de Operações Bombeiro Militar (COBOM) foi acionada para enviar uma equipe de plantão para o atendimento de um princípio de incêndio dentro de um supermercado no bairro Córrego Grande, em Florianópolis.



A equipe do caminhão ABTR-133 se deslocou para o atendimento da ocorrência e, antes de realizar o combate, precisou criar a abertura de uma entrada forçada pela cozinha do estabelecimento, pois havia cadeados nas portas. A fumaça já tomava conta do espaço e se alastrava para o restante da edificação.

Para adentrar no imóvel os bombeiros utilizaram os devidos equipamentos de proteção individual e de proteção respiratória. Com orientação dos funcionários do supermercado a equipe alcançou a porta principal, desligando os disjuntores e a central de gás. Chegando ao foco do incêndio constatou-se que a máquina de lavar louças industrial estava em chamas e que o fogo já se expandia pelo forro de PVC.



Para o combate das chamas foram utilizados dois extintores de pó químico seco (PQS) do próprio estabelecimento e realizada a abertura das janelas e ventilação forçada para retirada da fumaça.

Após o controle das chamas e da fumaça, não havendo vítimas, a guarnição deixou o local sob os cuidados dos funcionários, retornando para a prontidão no quartel.


Créditos:
Texto: Mariane Schmitt - agente temporária
Imagens: Divulgação CBMSC/Florianópolis
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193