PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (322 palavras)

EQUIPES DE PLANTÃO DE SÃO JOSÉ, BIGUAÇU E PALHOÇA ATUAM EM INCÊNDIO NO BAIRRO IPIRANGA

Na madrugada de quarta-feira, 10, aproximadamente 02:30, as equipes de plantão de São José, Biguaçu e Palhoça foram acionadas para atender um incêndio em edificação, no bairro Ipiranga, em São José. 



Ao chegar ao local, constatou-se tratar de um incêndio em edificação mista (comercial e residencial), de dois pavimentos de alvenaria, contendo duas lojas no térreo, sendo uma loja de roupas e uma distribuidora de bebidas. Já no piso superior, dois apartamentos tipo quitinete. O comandante de área gerenciou a cena, garantindo que a edificação fosse evacuada, bem como solicitando acionamento da CELESC para o corte de energia no poste que alimentava a edificação.

Foi constatado que o incêndio estava concentrado majoritariamente na distribuidora de bebidas, com fortes explosões, além de já ter atingido a fachada de ambas quitinetes, nos quais os moradores já haviam retirado os móveis que estavam próximos às janelas, retardando, assim, o avanço do incêndio para o interior dos imóveis.

Após a chegada das guarnições, foi iniciado o combate externo da parte comercial, enquanto era criado um acesso forçado nas grades de proteção dos comércios. Após acesso liberado, foi realizado o combate direto no interior da distribuidora de bebidas, assim como a ventilação forçada na loja de roupas, com o ventilador a combustão.



Terminados os trabalhos de combate e rescaldo, o local foi isolado para perícia, e os proprietários orientados a preservarem o local. Estiveram presentes nessa ocorrência dez bombeiros militares e seis bombeiros comunitários, com as viaturas ATM-207, caminhão ABTR-117, caminhão AT-55, caminhão ABTR-43 e caminhão ABTR-77.


Créditos:
Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: Divulgação CBMSC/São José
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193