PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (309 palavras)

EQUIPES DE PLANTÃO EM FLORIANÓPOLIS COMBATEM INCÊNDIO NA ÁREA CENTRAL DA CAPITAL

Na noite de sábado, 11, por volta das 20h, as equipes de plantão do quartel central de Florianópolis e do quartel do Estreito, ambos pertencentes ao 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1ºBBM), em Florianópolis, foram acionadas para atender um principio de incêndio em residência de madeira no Morro da Mariquinha, área central da capital.



O local era de difícil acesso e havia duas residências em chamas, porém sem vítimas. As equipes de socorro não conseguiram chegar com os caminhões de combate a incêndio nas proximidades das residências em virtude da largura da via. Dessa forma, para o combate foram necessários aproximadamente 300 metros de linhas de mangueira para poder combater as chamas.

Nas proximidades havia diversos fios energizados caídos das casas vizinhas, além da possibilidade de ligações clandestinas, o que dificultou ainda mais o trabalho das equipes.
Foi utilizado primeiramente tática de combate marginal, justamente pelo risco que as fiações energizadas proporcionavam. Somente após a chegada da CELESC e o desligamento completo da rede de energia é que foi possível efetuar o combate ofensivo, extinguir as chamas e realizar as ações de rescaldo.



Ao todo as ações de combate e rescaldo resultaram em 04 horas de atendimento e cerca de 08 mil litros de água foram utilizados.


Créditos:
Texto:  cabo Tiago Moritz Andrade
Imagens: Divulgação CBMSC/Florianópolis
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193