PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (406 palavras)

EQUIPES DE PLANTÃO EM RIO NEGRINHO ATENDEM ACIDENTE DE TRÂNSITO ENVOLVENDO SAÍDA DE PISTA

Às 22h16min da noite de sexta-feira, 15, a equipe de plantão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Rio Negrinho, foi acionada via Central de Operações (COBOM) para atender um acidente envolvendo uma saída de pista na estrada Serro Azul, localidade de Serro Azul, Rio Negrinho. 



Quando a equipe chegou ao local, deparou-se com um veículo Corsa, de placas de Benedito Novo (SC), o qual estava submerso às margens da Represa da Volta Grande. Segundo informações de populares, dentro daquele veículo havia cinco pessoas, sendo uma família composta por um casal e três crianças.

Populares que se encontravam próximo ao local do acidente encontraram uma das meninas com vida, às margens da Represa, bem como o corpo da mulher. A menina estava abalada, em choque, mas estável e foi conduzida à Fundação Hospitalar de Rio Negrinho.



De imediato as equipes de socorro procederam uma varredura nas proximidades do acidente, nas margens do rio, sem êxito em encontrar outras vítimas. Dessa forma, acessaram o veículo submerso com uso de equipamento de proteção respiratória de combate à incêndio para verificar se havia vítimas no interior do veículo, também sem êxito. Constataram que os vidros dianteiros estavam abertos. No decorrer do atendimento o veículo foi retirado do braço da Represa com auxílio de um guincho.

No início da manhã do dia posterior, o CBMSC em Rio Negrinho procedeu com buscas utilizando embarcação, sonar náutico e uso de garatéia, enquanto aguardavam a chegada da equipe de mergulho para realização de buscas submersas. A equipe da embarcação logrou êxito em encontrar as demais vítimas desaparecidas desde o acidente, sendo estas entregues ao Instituto Médico Legal para providências.

"A pronta resposta por parte do CBMSC proporcionou à família poder dar um destino adequado aos familiares vitimados nesse acidente", mencionou o major Clemente Stahelin Michels, Supervisor do 9º Batalhão de Bombeiros Militar.


Créditos:
Texto: tenente João Ricardo Prochmann
Imagens: Divulgação CBMSC/Rio Negrinho
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193