PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (308 palavras)

EQUIPES DO BATALHÃO DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ PARTICIPAM DE TREINAMENTO DE BUSCA E RESGATE EM ESTRUTURAS COLAPSADAS

Nos dias 28 e 29, o 13° Batalhão de Bombeiros Militar (13º BBM), com sede em Balneário Camboriú, realizou o Treinamento de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (TBREC) que aconteceu no Centro de Treinamento de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (CTBREC), no município de Tijucas.



Participaram do treinamento os integrantes da Força-Tarefa (FT) do 13º BBM, bem como os militares integrantes das equipes de serviço operacional de nossos quartéis.

As ocorrências envolvendo colapsos estruturais em edificações tem sido cada vez mais comuns em nosso estado e, por meio do treinamento de diversas técnicas e simulados, o TBREC teve como objetivo principal capacitar os bombeiros para atuarem na primeira resposta em emergências envolvendo colapsos estruturais em edificações. 



Os instrutores, repassaram conhecimentos e promoveram a troca de experiências no atendimento a ocorrências de tal natureza, fortalecendo assim o aprendizado. Foram abordados temas como avaliação de riscos, marcação INSARAG, técnicas de busca por chamada e escuta, busca com cães, levantamento e rolamento de cargas, manipulação de vítimas, utilização de ferramentas e equipamentos, entre outras técnicas. 



O TBREC é parte de um programa de treinamentos em diversas áreas de atuação das FT de nosso estado. Quanto mais treinarmos melhores preparados estaremos para garantir a segurança do povo catarinense.


Créditos:
Texto: cabo Maira de Lima
Imagens: Divulgação CBMSC/Balneário Camboriú
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193