PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (415 palavras)

EQUIPES DO CBMSC AGEM RÁPIDO EM ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR E RESGATE VEICULAR EM SÃO JOSÉ

Na tarde do dia 05, as equipes de plantão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) demonstraram novamente sua prontidão e profissionalismo ao atender a uma ocorrência de colisão entre um carro e uma moto, no bairro Sertão do Maruim, localizado às margens da SC-281. 

O incidente ocorreu por volta das 12h50min, quando o condutor de um veículo Palio tentava fazer uma manobra de contorno na via pública. Infelizmente, o motociclista colidiu contra a lateral esquerda do carro, sendo ejetado da motocicleta e arremessado a cerca de 100 metros do local do impacto.



Imediatamente, a equipe de resgate pré-hospitalar, representada pela ambulância auto socorro de urgência (ASU-438), foi acionada para o local da ocorrência. Pouco depois, a equipe do caminhão de primeira resposta (ABTR-185) também se juntou ao atendimento. A rapidez na mobilização das equipes foi fundamental para garantir um atendimento eficaz.

A Polícia Militar esteve presente durante todo o atendimento, desempenhando um papel crucial na segurança e no controle do trânsito na área afetada. Além disso, para lidar com a gravidade da situação, as equipes contaram com o apoio da ambulância do Estreito, que prestou atendimento ao motociclista, a vítima mais gravemente ferida.

Devido à situação crítica do motociclista, que entrou em parada cardíaca, foi acionada também a aeronave de resgate Arcanjo 01, que continuou o atendimento médico enquanto transportava a vítima para o hospital. Enquanto isso, a equipe do ASU-438 prestou os primeiros socorros ao condutor do veículo Palio, que apresentava suspeita de fratura na clavícula e estava preso no veículo. Com o apoio do ABTR-185, o resgate foi realizado com êxito. 



Este incidente serve como um lembrete da necessidade de todos os condutores praticarem a direção segura e respeitarem as regras de trânsito, ajudando a evitar tragédias nas estradas e vias públicas de nosso estado. O CBMSC permanece dedicado à segurança e ao bem-estar da população catarinense, 24 horas por dia, 7 dias por semana. 


Créditos:
Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: Divulgação CBMSC/São José
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193