PESQUISAR

Blog de Notícias

3 minutos para leitura (500 palavras)

EQUIPES DO CBMSC ATENDEM OCORRÊNCIAS DE ACIDENTE DE TRÂNSITO EM BIGUAÇU, PALHOÇA E RANCHO QUEIMADO

Equipes do 10º Batalhão de Bombeiros Militar (10ºBBM) que tem sua sede em São José foram acionadas para atendimento de diferentes ocorrências de trânsito nos municípios de Palhoça, Biguaçu e Rancho Queimado.

Na tarde de segunda-feira, 29, uma ocorrência de acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta foi atendida por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Palhoça, na Pinheira. A vítima que conduzia a moto estava consciente, desorientada e com ferimentos no rosto. Ela foi atendida pela equipe que estava de plantão na ambulância Auto Socorro de Urgência (ASU-391) e na sequência conduzida para atendimento especializado pelo helicóptero Arcanjo-01. A Polícia Militar também foi acionada para as providências necessárias de acordo com suas competências.



Na noite do mesmo dia, o CBMSC em Biguaçu foi acionado para atender uma ocorrência de acidente de trânsito envolvendo uma caminhão e uma caminhonete, com vítimas presas às ferragens no bairro Alto Biguaçu na SC-407. Com o veículo estabilizado a equipe realizou o acesso a vítima, que estava consciente e orientada, pela porta do carona. O desencarceramento foi executado e a vítima deixada aos cuidados do SAMU que fez a condução da mesma até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. O condutor do caminhão não se feriu e foi liberado. A equipe do CBMSC atuou, ainda, na liberação da via e limpeza do local a fim de garantir a segurança dos demais veículos que por ali trafegavam. Nove bombeiros, entre militares e comunitários atuaram nesse atendimento.



Na manhã de terça-feira, 30, uma equipe do CBMSC foi novamente acionada para atendimento de vítima de acidente de trânsito, desta vez, em Rancho Queimado. O acidente ocorreu na BR-282, Km 64 e envolveu a colisão frontal entre um veículo de passeio e um caminhão. O motorista do caminhão estava consciente, orientado e sem ferimentos. Já o condutor do carro, um homem de 66 anos, apresentava suspeita de fratura na pelve, fêmur direito e nos dois pés. Além disso, dizia sentir dor abdominal e dificuldade para respirar. A passageira do veículo, de 69, estava em óbito. A equipe realizou a estabilização do veículo, visto que o mesmo estava em veículo íngreme, para fazer a extração do condutor de forma segura. Ele foi deixado aos cuidados da equipe médica do helicóptero Arcanjo-01 e do SAMU. A Polícia Científica foi acionada para os devidos encaminhamentos da vítima que estava em óbito. Após o atendimento, a cena ficou aos cuidados da Polícia Rodoviária Federal (PRF). 



Créditos:
Texto: estagiário Rafael Marques Fernandes De Souza
Imagens: Divulgação CBMSC/São José
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193