EQUIPES DO CBMSC EM FLORIANÓPOLIS ATUAM EM OCORRÊNCIA DE BUSCA APÓS DESABAMENTO DE RESIDÊNCIA

Na última sexta-feira, 17, as equipes do quartel Central e da Trindade do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1ºBBM) que tem sua sede em Florianópolis foram acionadas para uma ocorrência de busca em razão de um desabamento em residência no bairro Agronômica. Informações preliminares davam conta de que havia possibilidade de que o morador estivesse no interior da casa no momento do desabamento.

No local as equipes confirmaram que havia ocorrido o desabamento de parte do teto e paredes de uma casa com pavimento único, em madeira. Foi solicitado o apoio à empresa fornecedora de energia elétrica, para interromper o fornecimento e as equipes iniciarem as buscas com segurança.

Durante o trabalho de busca, por parte das equipes do 1ºBBM, o proprietário chegou no local para informar que havia deixado a residência na madrugada após ouvir ruídos estranhos na estrutura. Com essa informação e a conclusão da busca, as equipes realizaram o bloqueio da via, pois a fiação elétrica estava sobre a pista de rolamento, enquanto aguardava a chegada da empresa fornecedora de energia elétrica. Há possibilidade de o desabamento ter ocorrido devido às fortes chuvas que atingiram a região.

Após garantir a segurança da área e controlar possíveis riscos, a edificação foi isolada e o responsável orientado pelas autoridades que estiveram no local.

Texto: bombeira comunitária Rita de Cassia Carreira
Imagens: Divulgação CBMSC/Florianópolis
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.