PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (337 palavras)

EQUIPES DO CBMSC EM FLORIANÓPOLIS COMBATEM INCÊNDIO EM PRÉDIO NO CENTRO DA CAPITAL

Um incêndio em uma edificação verticalizada foi controlado por equipes do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1ºBBM) em Florianópolis no domingo, 03. Foram acionadas equipes do quartel Central e do quartel da Trindade, além do Comandante de Área que é o oficial responsável por gerenciar as ocorrências na região. 

No local foi constatado que o incêndio iniciou após uma manutenção no telhado e se propagou pela fiação contida no gesso, exigindo a remoção do texto para que fosse possível acessar as chamas.



A equipe do quartel Central permaneceu no último pavimento para realizar o ataque direto às chamas, enquanto a equipe do quartel da Trindade realizava a abertura e combate no telhado que só foi possível acessar com o uso de ferramentas de corte e Barra Halligan.

Todos os apartamentos foram evacuados, abertos minuciosamente e inspecionados cômodo por cômodo, até o último pavimento, para garantir que não havia ninguém no local. Em um dos apartamentos foi verificado grande quantidade de fumaça escapando pelas frestas da porta, por isso foi realizada a entrada forçada e encontrado um incêndio localizado que rapidamente foi extinto. 



A edificação era composta por 04 pavimentos e demandou o uso de 1.500 litros de água para o controle completo do incêndio e aplicação de técnicas de combate direto e ventilação natural durante todo o processo. A área foi isolada e deixada aos cuidados de um responsável para posterior inspeção sobre o incêndio.


Créditos:
Texto: subtenente Ricardo Ângelo Volpato e bombeiro comunitária Rita de Cassia Carreira
Imagens: Divulgação CBMSC/Florianópolis
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193