Formanda em psicologia conduz estudo no 3° BBM

Nos dias 13, 14 e 15 de maio do presente foram apresentadas às guarnições de serviço do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (Blumenau), os resultados obtidos pela estagiária Jussara Xaviér, por meio do Estagio Específico dos semestres finais do curso de Psicologia da Uniasselvi (Fameblu).

A estudante acompanhou as guarnições de serviço por sete meses os atendimentos às ocorrências, tendo como objetivos ampliar os conhecimentos sobre o trabalho do profissional de psicóloga em atendimento e aconselhamento às variadas situações de urgência e emergência, facilitando a comunicação entre os membros das guarnições e aplicando treinamento e desenvolvimento para melhorar a qualidade dos atendimentos.

Conforme a agora psicóloga, “o trabalho apresentou intervenções nas quais para se chegar a conclusão da necessidade de trabalhar determinadas demandas, foram feitas algumas observações e escutas dos mesmos. Por meio das intervenções realizadas, pode-se perceber uma melhora no gerenciamento de estresse e no relacionamento interpessoal das guarnições, além de uma nova postura dos socorristas nos atendimentos, aumentando assim qualidade destes”.

O trabalho foi peça da monografia de conclusão de curso de graduação em Psicologia pela referida universitária, e publicado como artigo em revista científica.

Créditos: Aspirante a Oficial BM Jefferson Luiz Machado - Respondendo pela Chefia B5 do 3º BBM