PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (336 palavras)

Festas de Outubro iniciam com mais de 440 locais vistoriados pelo CBMSC

 

O segundo período do ano de maior atração de turistas para o estado de Santa Catarina é o mês de outubro, por conta das inúmeras festas típicas que movimentam especialmente as cidades do Vale do Itajaí e extremo Oeste catarinense. Por consequência o fluxo de pessoas aumenta em todo estado, pois muitos turistas também aproveitam para conhecerem o litoral e a região serrana. Pensando na regularização dos estabelecimentos comerciais e na segurança do público que frequenta edificações de reunião de público, especialmente boates e locais de eventos, nesse período de festas, o Corpo de Bombeiros Militar realizou a Operação Festas de Outubro, em todos os batalhões do estado. Durante quinze dias, 445 estabelecimentos comerciais foram vistoriados.

 

 

Deste total, apenas uma danceteria foi interditada por apresentar as saídas de emergência interrompidas. Após a notificação e a regularização da boate, a casa noturna foi liberada para operar normalmente. Outras 247 irregularidades foram constatadas e, quando era possível proceder in loco e no momento a adequação, os proprietários foram advertidos. Em alguns casos, eles foram notificados e se comprometeram a providenciar a correção das irregularidades até a próxima vistoria dos Bombeiros Militares.

 

 

De acordo com o Tenente Coronel Deivid Vidal, o trabalho de fiscalização foi orientado pelo comando-geral, por meio de Ordem de Operações aos batalhões, e supervisionado pela diretoria de Atividades Técnicas. O objetivo do Corpo de Bombeiros Militar é primar pela segurança das pessoas, por meio da aplicação da legislação de segurança contra incêndio e pânico. “Em cada visita, durante o período de funcionamento dos locais, os Bombeiros Militares observavam criteriosamente os principais itens de segurança, como saídas de emergência funcionando (destravadas e desobstruídas) sinalização de emergência, extintores, entre outros”.

 

Nenhuma casa noturna apresentou uso de artefatos de pirotecnia nem apresentava público superior ao máximo previsto (superlotação).

 

Confira os resultados das fiscalizações

 

 

Informações: Tenente Coronel Deivid Vidal- Sub Diretor interino da DAT- Diretoria de Atividades Técnicas
Texto: Krislei Oechsler- Jornalista
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193