PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (204 palavras)

Fim de semana nas alturas para Bombeiros de São Joaquim

 

 

Descansar? Que nada! Em São Joaquim os Bombeiros Militares, Comunitários e Civis Profissionais aproveitaram o domingo (25/02) para treinar. O objetivo foi relembrar e atualizar as técnicas e o conhecimento teórico sobre salvamento em altura. Para isso, eles escolheram o prédio mais alto da cidade, o São Joaquim Parl Hotel, com cerca de 40 metros de altura.

 

 

De lá do alto, vendo toda a cidade bem pequenina, eles aplicaram diversas técnicas diferentes durante o treinamento, como o “rapel invertido” e simularam o resgate de vítima em patamar inferior, como se a vítima tivesse caído de um penhasco. Tudo foi feito para que os Bombeiros estejam sempre aptos a atuarem nas mais variadas situações de resgate. Sempre primando pela segurança e uso de equipamentos adequados.

 

 

 De acordo com o 2º Tenente BM Nilton, Comandante da 2ª/5ºBBM, as ocorrências que envolvem técnicas de salvamento em altura não são muito comuns na região de São Joaquim. “Por isso, é importante realizarmos treinamentos periódicos para relembrar as técnicas já aprendidas nos cursos de formação e, quando necessitarmos utilizá-las, estaremos bem preparados”.

 

 

O treinamento durou a tarde toda.

 


Texto: Krislei Oechsler- Jornalista- CCS-CBMSC
Fotos e Informações: quartel de São Joaquim.

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193