PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (401 palavras)

FINAL FELIZ EM POUSO REDONDO

Neste mês de agosto, a equipe de plantão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Pouso Redondo, fez uma visita ao menino Lucas Bini que sofreu um grave acidente de trânsito, em decorrência do qual teve sua perna direita amputada. A equipe, no dia, era formada pelo comandante do quartel, sargento Marcelo Dos Santos Pereira, soldado Ednilson Ernande da Silva, soldado Maikel Maciel Kruger, bombeiros comunitários Betania Roloff e Márcia De Fátima Teikoski.

O acidente ocorreu no dia 14/05/2022 por volta das 10h da manhã. Lucão, como é conhecido, voltava da catequese em sua bicicleta quando ao atravessar a BR-470 foi atingido por uma carreta.

Lucas teve politraumatismo e foi resgatado pela equipe de plantão no dia, composta pelo soldado Ernande e pelo soldado Maciel. O menino encontrava-se em estado grave e precisou ser conduzido com urgência ao hospital de Pouso Redondo. 



Naquele dia, iniciava-se uma batalha que duraria 80 dias, período este em que Lucas passou internado na UTI do Hospital Regional do Alto Vale. Sendo desses 80 dias, 30 em coma induzido.

Apesar de todos os esforços dos médicos, não foi possível salvar a perna direita do menino que precisou ser amputada. Após diversas cirurgias nas pernas, quadril e na cabeça Lucas começou a apresentar melhora. Saiu do coma, iniciou fisioterapia e outros diversos tratamentos.

Hoje, um pouco mais de 1 ano após o acidente, Lucas está muito bem e já conta com a ajuda de uma prótese. Joga futebol, brinca, etc, realizando várias atividades normalmente, como qualquer criança de sua idade.

Sua mãe, Luana Bini, é uma mulher de muita fé e foi fundamental em seu tratamento e recuperação. Ao menino Lucas, à sua mãe e a família Bini fica toda admiração e respeito por parte do CBMSC em Pouso Redondo por terem enfrentado essa situação tão difícil com tanta força sem nunca perderem a fé na vida. 


Créditos:
Texto: soldado Ednilson Ernande da Silva
Imagens: Divulgação CBMSC/Pouso Redondo
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193