PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (199 palavras)

Manobra de Guarda-Vidas salva bebê após engasgamento

Os Guarda-Vidas do Posto Central da Praia dos Ingleses, em Florianópolis, atenderam a uma ocorrência de obstrução de vias aéreas na última quinta-feira (17/01). Um menino de 1 ano e 4 meses, que estava inconsciente e sem respirar, foi conduzido pela família até o posto. De acordo com relatos, o menino estava se alimentando e engasgou-se. Imediatamente o Guarda-Vidas Civil Vinícius Januário de Oliveira Marcelino iniciou as manobras de desobstrução, que fizeram a criança voltar a respirar e a ficar consciente. Paralelamente foi acionado o apoio da ambulância do SAMU, para dar continuidade ao atendimento.

 

 

De acordo com o Capitão BM Eduardo Silveira Peduzzi, que acompanhou a ocorrência chegando em apoio à ambulância, “a criança foi salva graças a atuação rápida dos Guarda-Vidas, que realizaram as manobras corretamente e evitaram uma possível consequência pior”, relatou o Oficial Ronda de Praia do dia.

 

 

 

O menino foi conduzido para a UPA Norte, e em seguida liberado pela equipe médica. Emocionada, a família retornou ao Posto Guarda-Vidas para agradecer aos profissionais pelo salvamento.

 

 

Créditos: Cabo BM Maria Gabriela - B5 do 1º BBM
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

 

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193