Florianópolis recebe novos equipamentos de Resgate Veicular

Na última semana, o Quartel do Estreito sediou a entrega técnica dos novos equipamentos de Resgate Veicular do 1º BBM. As ferramentas foram adquiridas por meio de convênio entre o CBMSC e a Prefeitura Municipal de Florianópolis, e serão distribuídas nas OBMs do município.

O 1º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede na Capital, adquiriu 03 conjuntos desencarceradores completos, incluindo motobomba, tesoura hidráulica, alargador hidráulico e cilindro expansor hidráulico.

"A melhoria dos equipamentos e ferramentas utilizadas pelas guarnições de serviço operacional reverte diretamente na qualidade da prestação de serviços à sociedade. Deve-se sempre buscar a evolução tecnológica e técnica em todas as áreas do bombeiro", ressalta o 2º Tenente BM João Eduardo, Comandante do 1º Pelotão - Estreito.

Participaram da entrega técnica: 2º Tenente BM João Eduardo, 1º Sargento BM Suter, 2º Sargento BM Angelo; 2º Sargento BM Arlindo; 2º Sargento BM Jailton; 3º Sargento BM Garcez; 3º Sargento BM Muller, 3º Sargento BM Xavier; Cabo BM Diogo; Cabo BM Menezes; Cabo BM Ramos; Soldado BM Benner; Soldado BM Melo; Soldado BM Dos Santos; Soldado BM Jean; Soldado BM Zibetti; Soldado BM Ezequiel, Soldado BM De Campos; Soldado BM Angelo; Soldado BM Moritz; Soldado BM Gonçalves e Bombeiros Comunitários.

Crédito: 2º Tenente BM João Eduardo Schwabe Cardozo