PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (264 palavras)

Força-Tarefa do CBMSC permanece mobilizada

Logo sem fundo 

O Comandante da Força-Tarefa e Subcomandante-Geral do CBMSC, Coronel BM Marcos Antônio de Oliveira afirma que não há ocorrências de grande vulto na tarde desta quinta-feira (17/09). Porém, atendimentos pontuais continuam sendo realizados em apoio a Defesa Civil. Conforme o Comandante, os Batalhões que permanecem mais atentos são o 4° (Criciúma), 5° (Lages) e 8° (Tubarão).

Sul

Em Timbé do Sul as aulas das escolas estaduais e municipais foram suspensas, três comunidades estão isoladas e a Defesa Civil foi acionada para averiguar o deslizamento de uma encosta próxima a residência, sem vítimas. Jacinto Machado teve as ruas alagadas e duas comunidades isoladas. Maracajá teve ruas alagadas. Os rios da bacia do rio Araranguá estão cheios, mas não há informações de que tenham saído do leito.

Planalto

Em São Joaquim foram registrados pontos de alagamento e famílias foram retiradas de suas residências sem ferimentos. Em Urubici houve queda de granizo. Em Bom Retiro apesar do granizo não houve registro de ocorrências.

Desde segunda-feira (14/09) a Força-Tarefa do CBMSC mantém-se mobilizada para uma possível resposta aos estragos causados pelo excesso de chuvas. Além das viaturas e equipes especializadas para o atendimento, também está de prontidão o Auto Posto de Comando APC-01– ônibus com recursos tecnológicos para montagem de um posto de comando de operações nos mais diversos pontos do Estado, possibilitando a comunicação com a Sala de Situação no Comando-Geral e o gerenciamento das ocorrências de grande vulto mais perto dos locais.

Para acompanhar as condições do tempo, acesse o site da Epagri/Ciram e Defesa Civil


Crédiros: CCS do Comando-Geral / Soldado BM Maria Gabriela

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193