PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (295 palavras)

FORÇA TEEN UNIVERSAL VISITA CBMSC EM SÃO JOSÉ

Na última sexta-feira, dia 03, o quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em São José recebu a visita do grupo Força Teen Universal (FTU). 



Durante a visita, o grupo com cerca de 50 pré-adolescentes teve a oportunidade de conhecer as dependências do quartel de São José e se inteirar sobre a rotina diária das equipes de plantão. Além disso, foram instruídos sobre alguns procedimentos de atendimento pré-hospitalar (APH), resgate e combate a incêndio. Além disso, vestiram equipamentos de proteção individual (EPIs) e manusearam equipamentos. 



Ao final do passeio, foram entregues presentes aos bombeiros que guiaram o grupo, como forma de agradecimento.



Sobre o projeto:

O FTU (Força Teen Universal) é um grupo que dedica os seus trabalhos exclusivamente aos pré-adolescentes, com idade entre os 11 e os 14 anos. A missão do Força Teen Universal é clara e estimulante: por meio de ensinamentos bíblicos, almeja proteger as crianças contra os males que o mundo pode oferecer, como abusos, violência e mau comportamento, e torná-las fortes para poderem ingressar na vida adulta seguras e confiantes.

No Força Teen Universal, os adolescentes compartilham experiências e praticam atividades que os desenvolvem emocionalmente. Assim, fortalecem a autoestima, refinam o caráter, aprendem o respeito ao próximo e a honestidade, além de valores familiares e princípios de cidadania.

Acompanhe alguns momentos da visita:



Créditos:
Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: estagiário Fabricio Nobre Reck
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193