PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (336 palavras)

FORMATURA DE BOMBEIRO MIRIM É REALIZADA EM CORDILHEIRA ALTA

Na tarde da última quarta-feira, 22, foi realizada a cerimônia de formatura de Bombeiros Mirim no município de Cordilheira Alta. O projeto foi realizado na cidade entre os dias 30 de agosto e 22 de novembro, nas terças e quintas pela manhã, com a participação de 64 crianças divididas em três turmas, sendo duas da escola Mediação e a terceira da escola da Linha Fernando Machado.



O principal objetivo é trazer ensinamentos sobre hierarquia e disciplina, civismo e prevenção de acidentes domésticos. No total foram realizadas 06 aulas presenciais nas escolas, momento em que foram reforçadas as orientações de segurança e relembrado o número de acionamento do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), que é o 193, além de orientar sobre os malefícios de passar trote. Prática que, além de ser crime, prejudica o andamento das atividades de atendimento à população. 



Foi realizada, também, uma visita ao quartel do CBMSC, momento em que as crianças puderam conhecer um pouco da rotina de trabalho, participaram de uma troca didática de ensino, tiveram a oportunidade de conhecer a mascote Malu e realizaram atividades recreativas com os bombeiros, com o tradicional banho de batismo para encerrar.

Este é mais um dos programas sociais do CBMSC que integra a sociedade com a corporação e reforça a importância da prevenção seja qual for o contexto. 


Créditos:
Texto: major Nolan Rafael Volkweis
Imagens: Divulgação CBMSC/Cordilheira Alta
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193