PESQUISAR

Blog de Notícias

3 minutos para leitura (545 palavras)

FORMATURA DE BOMBEIROS COMUNITÁRIOS, BOMBEIRO JUVENIL, PROMOÇÃO DE MILITARES E ENTREGA DE HONRARIAS SÃO REALIZADAS EM PORTO UNIÃO

Na terça-feira, 12, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Porto União viveu um momento de júbilo ao celebrar a formatura dos cursos de Bombeiro Comunitário, Bombeiro Juvenil, além da entrega de condecorações que reconhecem o valor e a dedicação de membros destacados da corporação.

O evento marcou a conclusão de 41 novos bombeiros comunitários, sendo 27 alunos do curso de Porto União e 14 do curso de Irineópolis. Atualmente o bombeiro comunitário exerce um papel fundamental para a execução das nossas atividades. Trata-se de um profissional treinado para atuar em situações de emergência, colaborando com o CBMSC.



Na oportunidade também se formaram 28 (vinte e oito) alunos no curso de Bombeiro Juvenil, resultado de uma parceria frutífera realizada entre o CBMSC e o 7º Colégio da Polícia Militar de União da Vitória/PR. Esse programa, direcionado a adolescentes entre 13 e 17 anos, visa proporcionar conhecimentos técnicos, promover orientação vocacional, desenvolvimento da personalidade e a valorização da cidadania e autoestima dos participantes, destacando as atividades desempenhadas pelo CBMSC. 



Além das conquistas de formação bombeiril, a cerimônia foi marcada pela entrega de merecidas honrarias. O senhor Augusto Zanelato Junior, promotor de justiça, e a senhora Letícia Bodanese Rodegheri, juíza de direito, foram agraciados com o Título Honorífico Amigo do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, reconhecendo suas contribuições significativas à nossa corporação. 



No âmbito das condecorações internas, o 2° sargento Marcelo Ritzmann recebeu a Medalha de Mérito de Serviço de Atendimento Pré-Hospitalar, enquanto o 2° sargento Anderson Rober Pfaffenzeller foi homenageado com a Medalha de Mérito Bombeiro Militar na categoria bronze. Destacam-se também as medalhas por tempo de serviço na categoria prata (20 anos) conferidas ao 3° sargento Fernando da Rosa, 3° sargento Anderson Carlos Verissimo e 3° sargento Antônio Marcos de Góis. Os cabos Adelir de Farias Batista, Cristian Rafael Fagundes e Richard Kowalski foram reconhecidos com a Medalha por Tempo de Serviço na categoria prata bronze (10 anos), enquanto o sargento Leandro Schneider celebrou sua promoção à graduação de 2° sargento.


A cerimônia celebrou conquistas individuais e reforçou o compromisso do CBMSC, com a formação de jovens, pessoas qualificadas e a valorização de seus membros e da comunidade participativa, cujo empenho cotidiano contribui para a segurança e bem-estar da sociedade.


Créditos:
Texto: capitão Marcos Luciano Colla
Imagens: Divulgação CBMSC/Porto União
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193