FORMATURA DE GUARDA-VIDAS CIVIL VOLUNTÁRIO, PROMOÇÃO DE BOMBEIROS COMUNITÁRIOS E ENTREGA DE VIATURA É REALIZADA NO CBMSC EM BALNEÁRIO PIÇARRAS

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Balneário Piçarras, realizou na última sexta-feira (24), a entrega de uma ambulância Auto Socorro de Urgência (ASU), formatura do Curso de Guarda-Vidas Civil Voluntário (GVCV) e solenidade para a promoção de bombeiros comunitários.

Entrega de ambulância Auto Socorro de Urgência (ASU)

O veículo foi adquirido com recursos oriundos do convênio entre a Prefeitura Municipal de Balneário Piçarras e o CBMSC. O valor do investimento foi de R$ 425.000,00 (quatrocentos e vinte e cinco mil reais)

A nova viatura, de ano/modelo 2022/2023, teve a transformação da carroceria sob um chassi marca Mercedez Benz, e foi entregue já transformada em veículo ASU, o qual irá compor o trem de socorro do CBMSC em Balneário Piçarras e estará a disposição de todos os cidadãos, através de um atendimento pré-hospitalar de qualidade.

A viatura conta com equipamentos de oxigenoterapia, maca retrátil, cadeira de resgate e elevação, extintores, equipamentos de comunicação e eletrônicos, bem como dispositivos de iluminação e sinalização sonora.

Formatura do Curso de Guarda-Vidas Civil

Em 2023, dezenove homens e mulheres estão aptos para atuar como GVCV nas praias de Balneário Piçarras e Penha. Os GVCV atuarão com foco em prevenção e salvamento aquático, um trabalho que nas últimas temporadas foi concluído sem mortes em áreas guarnecidas durante os dias de maior movimento.

Promoção de Bombeiros Comunitários

A solenidade contou com a promoção de doze bombeiros comunitários, em função de sua capacitação, mérito e trabalho no serviço comunitário. Fica aqui nossa homenagem ao bombeiro comunitário Jean Carlos Ferreira, de maior graduação, por ter atingido o último grau hierárquico e ainda permanecer atuando junto às guarnições.

Ao final, os GVCV formados receberam o tradicional banho de batismo em comemoração pela conquista.

O ato contou com a presença do comandante do 7º Batalhão de Bombeiros Militar, tenente-coronel José Ananias Carneiro, oficiais e praças, bem como do Vice-Prefeito Municipal de Balneário Piçarras, Fabiano José Alves, secretários municipais, vereadores e demais autoridades.

Texto: cabo Adriano Amadeus Maia Cardozo
Imagens: Divulgação CBMSC/Balneário Piçarras
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.