Formatura de Guarda-Vidas Civis e CAAE é realizada em Itapoá

O 4º Pelotão da 3ª Companhia do 7º Batalhão de Bombeiros Militar realizou na última sexta-feira (14/12), a cerimônia de formatura do Curso de formação de 40 Guarda-Vidas Civis e 25 alunos do Curso Avançado de Atendimento a Emergências (CAAE). A solenidade foi realizada no quartel do CBMSC em Itapoá e contou com atos de elogios a Bombeiros Comunitários e entrega de medalha a um Bombeiro Militar.

Os Guarda-Vidas Civis formados irão se juntar à 50 profissionais que já estão atuando em operação desde setembro deste ano. Os alunos formados no CAAE, que receberam a certificação de Bombeiros Comunitários, poderão atuar em apoio aos atendimentos de ocorrências de combate a incêndio e atendimento pré- hospitalar juntamente com as guarnições de serviço do Corpo de Bombeiro Militar.

Durante a cerimônia, foram realizados atos de reconhecimento pelos serviços prestados ao Corpo de Bombeiro Militar de Santa Catarina:

- Cabo BM João Vitor Pires Rodrigues - Medalha de Mérito em Atendimento Pré-Hospitalar (APH);

- Bombeiros Comunitários: Abatha Ingrid Piva, Haleff Kevin De Lima Olkoski, Ivo Natair Grein Ramos, Lilian Das Graças Maoski e Ricardo Vinicius Selbach - receberam elogios formais em reconhecimento ao desempenho no serviço comunitário e pela dedicação em atividades administrativas e operacionais.

Compareceram na solenidade o Comandante da 3º Companhia de Bombeiros Militar, 1° Tenente BM Jonas Lemos Talaisys, Prefeito de Itapoá, Marlon Roberto Neuber, Vice-Prefeito de Itapoá, Carlos Henrique Nóbrega e demais autoridades civis e militares.

Créditos: Cabo BM Roberson Henrique Meister