PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (364 palavras)

FORMATURA DE GUARDA-VIDAS CIVIS VOLUNTÁRIOS E BOMBEIROS COMUNITÁRIOS É REALIZADA EM ITAJAÍ

Na manhã de quarta-feira, 06, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) realizou a formatura dos Guarda-vidas Civis Voluntários (GVCV) e a promoção de bombeiros comunitários nas dependências do quartel do 7º Batalhão de Bombeiros Militar (7ºBBM) em Itajaí.

O evento começou com a promoção dos bombeiros comunitários que representa mais que o cumprimento de uma norma regulamentar, mas o reconhecimento do tempo de serviço prestado com comprometimento e responsabilidade que o bombeiro comunitário demonstrou junto às equipes de serviço e a comunidade itajaiense.



Na sequência foi realizada a formatura do Curso de Guarda-vidas Civil Voluntário. Todos os anos o CBMSC capacita civis da comunidade para atuarem como GVCV no litoral, nas lagoas e represas do Estado. As aulas práticas ocorreram nas praias de Itajaí e na piscina do 7ºBBM.

Nas aulas teóricas foram abordadas disciplinas como recuperação de afogados, noções sobre ambiente marinho, técnicas básicas e avançadas de salvamento aquático, legislação do tráfego marítimo, além de um intenso treinamento físico. Ao todo, dezesseis foram aprovados no curso.



O major Filipe da Silva Daminelli, subcomandante do 7ºBBM, ressaltou a importância dos novos guarda-vidas civis voluntários para a prevenção de ocorrências nas praias, onde eles irão desempenhar um papel importante para a população, visando a segurança e bem-estar de todos. Parabenizou a todos pela coragem e determinação ao enfrentar árduos desafios durante o curso que exigiu, muitas vezes, ultrapassar limites físicos e mentais para a atuação futura. Finalizou desejando uma boa temporada a todos. 



Créditos:
Texto: estagiária Lara De Tofol da Silva
Imagens: estagiária Júlia Emanuelle Baldo Cardoso
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193