Formatura do 5º BBM é celebrada com entrega de novas viaturas

No 5º BBM - Batalhão Bombeiro Militar - a solenidade de formatura foi marcada pelo recebimento de duas novas viaturas Auto Atividade Técnica, entrega de medalha, promoção de Bombeiros Militares e formatura do Curso Básico de Atendimento a Emergências – CBAE. A cerimônia foi realizada na sexta-feira (1/02), no quartel do CBMSC em Lages e contou com a presença de autoridades militares, civis e familiares.

Com um investimento de aproximadamente R$ 95.000 proveniente do Convênio Municipal de Lages, o 5º BBM recebeu oficialmente duas viaturas Auto Atividade Técnica. Os veículos serão empregados na atividade de vistorias técnicas e possibilitarão maior rapidez em atendimentos preventivos no município.

Após o recebimento das viaturas, foi realizada entrega da medalha de mérito do serviço de Atendimento Pré-Hospitalar (APH). Como destaque, a Cabo BM Graziela Souza Formiga de Aguiar foi agraciada pela realização de ações e benefícios que contribuíram significativamente com o desenvolvimento da atividade de APH na corporação.

Na promoção de oficiais e praças do 5º BBM, foram graduados:

- Capitão BM Polliana Muller Giacomin;
- 1º Tenente BM Rubens José Babel Júnior;
- 1º Tenente BM Thiago da Silva;
- SubTenente BM Isaías Tadeu Muniz de Mello.

O evento também contou com a formatura dos alunos do Curso Básico de Atendimento a Emergências (CBAE) de Lages. Ao todo, 24 alunos foram certificados e estão aptos a realizarem o Curso Avançado de Atendimento a Emergências (CAAE). O formando Jefferson Luís da Silva atingiu média dez e foi destaque como primeiro colocado na turma.

Ao final da solenidade, o Comandante do 5º BBM, Tenente Coronel BM Ariovaldo da Silva Pacheco enalteceu os homenageados, destacou a atuação dos bombeiros na tragédia de Brumadinho-MG e listou as ocorrências atendidas pelo quartel de Lages: “Somente em 2018, atendemos 18.454 ocorrências, dentre as quais 1.402 foram incêndios e 13.422 Atendimentos Pré-Hospitalares. Nas atividades técnicas, realizamos 2.902 Análises de Projetos Preventivos contra Incêndio, emitimos 1.310 Atestados de Habite-se e 27.116 Atestados de Funcionamento, totalizando 31.328 procedimentos realizados pelas Seções de Atividades Técnicas – SATs” ressaltou o Tenente Coronel.

A cerimônia foi encerrada com o tradicional banho de batismo nos militares promovidos e alunos do CBAE.

Créditos: Informações: Capitão BM Mateus Muniz Corradini - Chefe B-5 do 5º BBM