Formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos é realizado em Florianópolis

12.07 CAS.4

Na manhã desta sexta-feira (12/07), aconteceu no auditório do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina, na capital, a solenidade de formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS). O curso teve a duração de 320 horas aula e ao todo 49 novos 2º Sargentos do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina se formaram, tendo assim a oportunidade de galgar novas graduações na carreira. O curso é uma atualização de disciplinas que já cursaram em cursos anteriores, para que possam assim, se tornarem 1º Sargento e posteriormente assumirem novas funções, inclusive a de Subtenente, que é a graduação mais alta das praças.

12.07 CAS.3

“O curso é fundamental para a carreira de um Bombeiro Militar, pois possibilita chegar ao topo da carreira, que é o sonho de todas as praças” destaca o 1º Sargento BM André Luiz de Oliveira, monitor da turma do CAS 2019. Na solenidade, teve a entrega dos diplomas e dos brevês dos formandos, e também a entrega de premiação para o primeiro colocado na classificação do CAS, o 2º Sargento BM Ricardo Ângelo Volpato, que terminou o curso com a média 9,91.

12.07 CAS

Além disso, a solenidade foi marcada por uma homenagem ao 2º Sargento BM Ademir José Lacerda, que este ano foi o escolhido para dar o nome à turma do CAS. Ele é um dos que mais esteve na ativa do CBMSC e recebeu a réplica do machado de arrombamento, e uma longa salva de palmas. O CAS foi na modalidade EAD, o que segundo a oradora da turma, a 2º Sargento BM Danusa Cabral “é muito importante, pois assim, não precisamos nos ausentar da família durante esses quatro meses e nem comprometermos o efetivo dos batalhões.”

12.07 CAS.2

A formatura contou com a presença de familiares e amigos, bem como de autoridades como o diretor interino de ensino, o Tenente Coronel BM Guideverson de Lourenço Heisler, o Comandante do Centro de Ensino Bombeiro Militar, Tenente Coronel BM Alexandre da Silva, o Subdiretor de Instrução e Ensino da PMSC, o Tenente Coronel PM Jader Lisboa, e também o Subcomandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina que destacou a importância do momento, “é um momento de celebração por essa conquista e o reconhecimento do CBMSC por toda a dedicação que tiveram nesse período, conciliando as atividades diárias, seja operacional ou administrativa, para mais esse passo na carreira.”

Confira a galeria completa de fotos clicando aqui.

Créditos: Jeiseriel Cunha - Estagiário Jornalismo - CCS CBMSC