FORMATURA DOS BOMBEIROS ESPECIAIS EM GASPAR

No dia 30 de abril de 2019, foi realizada a formatura dos Bombeiros Especiais de Gaspar. O Projeto Bombeiro Especial é inédito no estado e realizado de forma piloto no município de Gaspar. O projeto foi idealizado pelo Corpo de Bombeiros Militar e APAE de Gaspar, com apoio e articulação da Secretaria Municipal de Assistência Social.

As aulas foram ministradas durante o mês de abril, em quatro encontros, todas às terças-feiras, e formou uma turma no período matutino e outra no vespertino, totalizando 34 alunos. Os encontros tiveram como objetivo principal prevenir emergências e preparar os alunos para lidar com essas situações.

Os “novos bombeiros” agradeceram os instrutores e disseram que estão mais preparados a partir de agora para lidar com situações de emergência.

O senhor Rogério Alves de Andrade, presidente da APAE de Gaspar, agradeceu o empenho de todos na realização desse Projeto e citou que o apoio das instituições municipais e estaduais, como este Projeto Social, fortalece a APAE e que este tipo de trabalho auxilia no desenvolvimento dos alunos.

O senhor Santiago Martin Navia, Secretário Municipal de Assistência Social, frisou que a união entre as instituições favorecem os serviços públicos prestados no município. Ainda parabenizou a todos pela participação e realização desse importante Projeto Social.

O prefeito de Gaspar, Kleber Edson Wan-dall, elogiou o trabalho realizado pela APAE que tem fundamental importância no município para educação e ressocialização desses alunos especiais. Ainda agradeceu em especial o empenho dos Bombeiros Militares da região, que além de atender as ocorrências diariamente, ainda estão empenhados a realizar um pouco a mais, como nos projetos sociais, assim promovendo mais prevenção e segurança à toda comunidade.

O Major BM Alcione Amilton de Fragas, Subcomandante do 3ºBatalhão de Bombeiros Militar, agradeceu o apoio do município, fundamental para a eficácia das atividades dos bombeiros na região, citando que Projetos Sociais como este não seriam viáveis sem esse apoio. Em seu discurso, agradeceu em especial os Bombeiros de Gaspar, devido seu comprometimento com a sociedade, pois lembrou que para o CBMSC não basta atender às ocorrências, é fundamental prevenir que elas ocorram e também preparar a sociedade para lidar nessas situações, assim diminuindo os prejuízos e evitando fatalidades. Ainda parabenizou todos os colaboradores da APAE que diariamente desenvolvem esse trabalho tão importante para a sociedade com carinho e dedicação aos alunos.

3ºBBM