Bombeiros promovem formatura, entrega de medalhas e nova viatura em Itapoá

O Corpo de Bombeiros Militar com sede em Itapoá promoveu a formatura de 80 alunos no Curso Básico de Atendimento a Emergências (CBAE), fortalecendo ainda mais a comunidade itapoaense na prevenção e atuação inicial em acidentes. Realizado no sábado (27), na Câmara de Vereadores do Município, o evento também contou com a entrega das chaves de uma nova viatura administrativa, homenagens do Título Honorífico Amigo do Bombeiro e medalhas de mérito.

Inciando a cerimônia, foram entregues as chaves de um veículo administrativo, adquirido com recursos de um convênio firmado com o CBMSC. A nova viatura será usada em vistorias e serviços administrativos, a fim de agilizar cada vez mais o atendimento ao cidadão.

O Título Honorífico Amigo do Bombeiro, entregue a pessoas que participam e apoiam de forma efetiva o trabalho do Corpo de Bombeiros Militar para a sociedade, foi entregue ao prefeito de Itapoá, em reconhecimento à parceria com a corporação.

Na entrega de medalhas, foram agraciados:
- 3º Sargento BM Ricardo Vicente de Souza – Medalha do Mérito por Tempo de Serviço 20 anos e Medalha do Mérito da Segurança Contra Incêndios;
- 3º Sargento BM Odair Greffin - Medalha do Mérito Bombeiro Militar categoria bronze;
- Cabo BM Paulo Kuchlik - Medalha do Mérito por Tempo de Serviço 10 anos.

Complementando as homenagens, alguns Bombeiros Comunitários receberam elogios pelos serviços prestados ao Corpo de Bombeiros Militar e foram agraciados pelo comando local.

A banda do 62º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro também se fez presente, abrilhantando ainda mais o evento. A cerimônia foi acompanhada pela comunidade e autoridades locais, entre elas o Comandante do 7º Batalhão Bombeiro Militar, Tenente Coronel BM Fabiano Bastos das Neves, o prefeito de Itapoá, Marlon Roberto Neuber e o presidente da Câmara de Vereadores, Geraldo Weber.

Créditos: Texto: 1º Tenente BM Alexandre de Mello Rogge e Cabo BM Paulo Kuchlik. Fotos: Cabo Paulo Kuchlik