Formatura marca aniversário de 92 anos do CBMSC em Curitibanos

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina segue com as comemorações de aniversário em todo o Estado. Em Curitibanos, foi realizada uma formatura no quartel sede do 2º Batalhão de Bombeiros Militar, incluindo a entrega de medalhas e Título Honorífico “Amigo do Bombeiro”, além de homenagens aos Militares da Reserva Remunerada. O evento foi realizado na quarta-feira (26/09), data de aniversário do Corpo de Bombeiros Militar em Santa Catarina.

Durante a solenidade, foram entregues Medalhas de Mérito Bombeiro Militar, nas categorias ouro, prata e bronze, Medalha de Mérito Coronel Carlos Hugo Stocker de Souza, Mérito Atendimento Pré -Hospitalar, Mérito Comunitário, Mérito da Segurança Contra Incêndios, Mérito por Tempo de Serviço e entrega do Título Honorífico “Amigo do Bombeiro” à Harryson Fiorillo, arquiteto de Curitibanos, em agradecimento aos serviços prestados à Corporação.

Ao final do evento, foram entregues quadros em homenagem aos Militares da Reserva Remunerada que atuaram no 2ºBBM, para colocação na Galeria de Ex-Combatentes. Estiveram presentes Bombeiros Militares das cidades que compõem o 2º BBM, como Videira, Fraiburgo, Campos Novos e Caçador.

Dando sequência às comemorações de aniversário do CBMSC, o 2º BBM realizará um simulado operacional de resgate veicular no próximo sábado (29/09), às 14h30, em frente a Prefeitura de Curitibanos. O simulado terá demonstrações de técnicas envolvidas nesse tipo de ocorrência e será aberto ao público.