1 minuto para leitura (294 palavras)

Formaturas marcam encerramento do ano em Içara

O Corpo de Bombeiros Militar com sede em Içara promoveu na noite de quarta-feira (12/12), a formatura de três cursos relacionados aos Programas Comunitários do CBMSC. Foram certificados alunos do CBAE - Curso Básico em Atendimento a Emergências, Bombeiro Mirim e Bombeiro da Melhor Idade no quartel do município.

Formatura CBAE

Ao todo, 14 alunos do Curso Básico em Atendimento a Emergências realizado em Balneário Rincão, receberam seus certificados de conclusão de curso. Além de noções sobre primeiros socorros, ele também tiveram noções sobre extinção de incêndio, sistemas preventivos e gerenciamento de riscos de desastres e acidentes em geral.

Formatura de Bombeiros Mirins

O Curso de Formação de Bombeiro Mirim certificou 22 crianças com idade entre 7 à 14 anos. Com início em 2 de agosto de 2018, o curso instruiu alunos sobre noções de primeiros socorros, extinção de incêndio, sistemas preventivos, gerenciamento de riscos de desastres e acidentes em geral, além de abordar temas como cidadania, ecologia e meio ambiente.

Formatura de Bombeiros da Melhor Idade

6 mulheres que participaram do Curso de Formação "Bombeiro da Melhor Idade" receberam o certificado de conclusão de curso. Além de noções sobre primeiros socorros, as alunas também tiveram noções sobre extinção de incêndio, sistemas preventivos e gerenciamento de riscos de desastres e acidentes em geral.

A solenidade contou com a presença do Comandante do 1º Pelotão da 2ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, 1º Tenente BM Arthur Eugênio da Silveira Júnior, além do Prefeito Municipal de Içara, Murialdo Canto Galtaldo e demais autoridades.

Ao final da solenidade, foi realizado o banho de batismo aos formados.

Créditos: Cabo BM Rodrigo Knorst