4º Pelotão de Gaspar forma alunos no projeto Bombeiro da Melhor Idade

Bombeiros do 4º pelotão de Gaspar proveram na última sexta-feira (12), a formatura de 20 novos alunos no projeto “Bombeiro da Melhor Idade”. Promovida pelo CBMSC, a ação tem como objetivo preparar homens e mulheres acima de 60 anos para prestarem os primeiros socorros em eventuais acidentes domésticos, além de orientá-los sobre o autocuidado. A solenidade de formatura foi realizada no quartel do município e reuniu autoridades militares e civis.

15.07 MelhorIdade2

Durante a solenidade, a Assessoria de Assuntos para a Melhor Idade, Andrea Lídia Schramm, falou a respeito da importância e valorização dos idosos em Gaspar, além de destacar o valor que eles têm perante a sociedade.

Dando sequência aos discursos, o Secretário Municipal de Assistência Social de Gaspar, Santiago Martin Navia, agradeceu pela disposição do Corpo de Bombeiros Militar em trazer para a sociedade projetos sociais que integram os alunos, como o Bombeiro da Melhor Idade, Projeto cidadão consciente, Projeto Golfinho e Bombeiro Especial, entre outros.

15.07 MelhorIdade3

Encerrando a solenidade, o Comandante do Quartel em Gaspar, Tenente BM Douglas Tomaz Machado expôs a importância do projeto, que reflete a valorização dos idosos promovida em diversas atividades. “A responsabilidade social não está só com as entidades públicas, mas também com cada familiar ou amigo dessas pessoas valorosas. Projetos Sociais como este seriam inviáveis sem o apoio de todas as instituições como a Polícia Militar, Defesa Civil, Assistência Social, órgãos municipais e sociedade”, declarou.

15.07 MelhorIdade

O comandante também enalteceu as instituições e membros da comunidade. “Todas as atividades são realizadas de forma integrada, visando a qualidade no atendimento à sociedade”, concluiu. Ao final, o Tenente BM Douglas também parabenizou os novos Bombeiros da Melhor Idade e agradeceu a todos pela participação no evento, especialmente ao Sargento BM RR Maba e Soldado BM Tadeu, responsáveis pela gestão e realização do projeto.

Confira o vídeo completo da solenidade:

Créditos: 1° Tenente BM Douglas Tomaz Machado - Comandante do 4º/1ª/3ºBBM