Gaspar forma 64 alunos no Projeto Cidadão Consciente

Na tarde desta quarta-feira, 20 de novembro de 2019 foi realizado a formatura do projeto Cidadão Consciente juntos podemos salvar milhões de vidas. Hoje se encerra um ciclo de aprendizados mas que terão como lição para a vida inteira.

Foram formados 64 alunos da Escola Marina Vieira Leal nesta tarde, totalizando 1257 alunos formados pelo projeto Cidadão Consciente JUNTOS PODEMOS SALVAR MILHÕES DE VIDAS desde de 2012. Esses alunos vão contribuir para um trânsito melhor no futuro bem como já pôr em prática orientações como atravessar a rua de forma segura, assim podendo reduzir grandemente o número de acidentes em nosso estado.

DSC00663

Ministraram o Projeto Cidadão Consciente o Sargento BM RR Gil.
Tivemos a redação da Aluna Scheron Iorrana Gomes como a melhor redação cujo o tema foi a Importância do Projeto Cidadão Consciente, Juntos podemos salvar milhões de vidas, na sua conduta diária para um trânsito mais seguro.
Recebeu uma homenagem a Diretor SR Enéias Marcos Lana pelo apoio ao projeto Cidadão consciente.

DSC00651

O Tenente Douglas Tomaz Machado agradeceu o comprometimento dos instrutores Sargento BM RR Gil Vicente Pereira. Citou que inclusive o Sargento Gil está na reserva e realiza esse projeto de forma voluntária demonstrando assim o amor pelo Corpo de Bombeiros Militar e pela sociedade. Observou que o projeto está alcançando o objetivo de conscientizar a sociedade e atingindo grande parte da população, sendo que muitos dos alunos de projetos anteriores hoje já são motoristas e estão repassando esse conhecimento adquirido. O Tenente Douglas agradeceu a disposição do Diretor SR Enéias Marcos Lana e em especial aos alunos pela disposição em participar e interesse pelas instruções. Enalteceu ainda a importância da imprensa para a prevenção de acidentes, pois além do compromisso em repassar informações para a sociedade, a imprensa tem papel fundamental na diminuição de emergências, mostrando os riscos e repassando as orientações preventivas. Por fim citou que dessa forma todos nós temos nosso papel e responsabilidade dentro da sociedade para a diminuição de acidentes e por essa razão o slogan do Projeto Social Cidadão Consciente “Juntos Podemos Salvar Milhões de Vidas”

DSC00668

Créditos: 1º Tenente Douglas Tomaz Machado -Comandante do 4º/1ª/3ºBBM