PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (377 palavras)

GASPAR REALIZA TREINAMENTO DE COMBATE A INCÊNDIO COM BOMBEIROS DO 3°BBM

Gaspar realizou, entre os dias 06 e 08, um treinamento de combate a incêndio estrutural com bombeiros militares e comunitários do 3° Batalhão Bombeiro Militar (3º BBM), sede em Blumenau. 



O evento teve como principal objetivo apresentar ao efetivo uma atualização sobre alguns protocolos e técnicas envolvidas na atividade de combate a incêndio. A instrução também foi aproveitada para relembrar e treinar os procedimentos já estabelecidos na corporação.

Dentre as técnicas apresentadas destacam-se a progressão no interior de espaços confinados, tipos de jato, tipos de ataque, desinfecção de EPI e materiais de combate a incêndio, tipos de acondicionamento e transporte de mangueiras, técnicas de ventilação e técnicas de busca de vítimas. Entre instrutores, auxiliares e alunos, participaram um total de 20 bombeiros, lotados nos quartéis de Gaspar, Brusque, Timbó e Benedito Novo.



O treinamento foi dividido em duas etapas. A primeira aconteceu no quartel de Gaspar, nos dois primeiros dias, onde foram ministradas aulas teóricas e treinamentos práticos diversos sem uso de fogo real. Já a segunda etapa ocorreu, no terceiro dia, no quartel de Benedito Novo, o qual possui uma estrutura feita com container, que possibilitou a execução de técnicas e simulados com uso de fogo e condições ambientais encontradas em um incêndio real. 



Ficaram à frente da organização e da execução do treinamento o tenente Levi Garcia Ribeiro, comandante de Gaspar, e o soldado Victor Hugo Amaral. Como auxiliares, participaram o soldado Aellyngton Palandrani da Silva, o soldado Igor Scandolara da Silva, o soldado Jorge Lucas Teixeira e o soldadoGerson Henrique Eggres Torres.



A iniciativa faz parte do calendário de treinamentos estabelecidos para o ano de 2022, a serem executados nos Batalhões Bombeiro Militar do CBMSC, a fim de manter a tropa bem preparada para atender de maneira adequada as mais variadas ocorrências.


Créditos:
Texto: soldado Aellyngton Palandrani da Silva
Imagens: Divulgação CBMSC/Gaspar
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193