PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (323 palavras)

GATINHA É RESGATADA EM PALHOÇA

Na quinta-feira, 06, a equipe de plantão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Palhoça, teve a incrível oportunidade de presenciar um verdadeiro ato de amor e compaixão. A equipe foi acionada para atender um chamado no bairro Jardim Eldorado, no qual havia uma gata que estava presa entre duas paredes há pelo menos quatro dias. 



A família, recém chegada de mudança, soltou a gatinha no último sábado, foi quando sentiram falta dela e desde então não haviam encontrado. Na quinta-feira, os familiares ouviram os primeiros miados e não conseguiram acessar o bichinho. Foi aí que os bombeiros entraram em ação e tiveram que quebrar uma parte da parede para poder acessá- la, pois por cima não conseguiram lograr êxito. 



Com cuidado e paciência, após três horas, conseguiram se aproximar da gata e realizar o resgate. "Foi emocionante ver seus olhinhos assustados se transformarem em confiança à medida que lhe ofereciamos carinho e proteção." relatou o bombeiro comunitário Miol, após o resgate. 



Agora, essa pequena gatinha recebe todo o cuidado necessário de seus familiares. Ela está em um ambiente acolhedor, com alimentação adequada, água fresca e muito amor. Esse resgate é um lembrete de como pequenos gestos podem fazer uma grande diferença na vida de um animal indefeso e na vida das pessoas. Se cada um de nós fizer a sua parte, podemos transformar o mundo em um lugar melhor para todos os seres vivos.


Créditos:
Texto: cabo Jeferson da Silva
Imagens: bombeiro comunitário Miol
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193