Guaraciaba: Corpo de Bombeiros Militar comemora 09 anos de instalação

O Corpo de Bombeiros Militar de Guaraciaba comemorou no último sábado (16/04) o aniversário de 09 anos de instalação do quartel no município. Também fez parte do evento a promoção de Bombeiros Comunitários, formatura do CAAE (Curso Avançado de Atendimento a Emergências) e entrega do Título Honorífico Amigo do Corpo de Bombeiros Militar ao Prefeito do Município de Guaraciaba, Sr Roque Luiz Meneghini.

Curso Avançado de Atendimento a Emergências: teve início em 08 de setembro de 2015, com 19 alunos, e foi concluído em 30 de março do corrente ano, com 16 novos Bombeiros Comunitários. Foram ministradas disciplinas de combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar, prevenção e sistemas preventivos, brigadas de incêndio e estágio operacional, com total de 332 horas/aula.

Na oportunidade 20 Bombeiros Comunitários foram promovidos à classe imediatamente superior, por estarem aptos dentro das regras estabelecidas pelo regulamento geral do serviço voluntário no CBMSC.

Amigo do Corpo de Bombeiros Militar: o senhor Roque Luiz Meneghini, Prefeito Municipal de Guaraciaba, contribuiu para o crescimento da atividade no município. Esse foi o sexto título entregue a autoridades e personalidades de Guaraciaba e Bara Bonita, demonstrando a boa relação e o proporcional apoio de toda a comunidade à manutenção das atividades na região.

História

Em 16 de março de 2007 teve início efetivamente o serviço de Bombeiro Militar para a população de Guaraciaba e Barra Bonita. A data é lembrada e comemorada em função dos vários avanços tanto na estrutura física quanto material e humana, e os relevantes serviço realizados neste período entre os quais se destaca a resposta dada no atendimento aos atingidos pelo tornado que devastou boa parte do município em 07 de setembro de 2009.

Créditos: 1º Sargento BM Lauri Silvestre Kunz – Comandante do 1º GBM de Guaraciaba / Fotos: Pedro Gabriel