PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (248 palavras)

Treinamento em conjunto entre tripulação dos Arcanjos e IBAMA

 

Na última quarta-feira (26/09), as tripulações que atuam nos helicópteros Arcanjos do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina reuniram-se com a equipe do “Ibama 03” (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). O encontro foi realizado na base da 2ª Companhia do Batalhão Aéreo do CBMSC, em Blumenau, com intuito de apresentar aos Bombeiros Militares o novo modelo de guincho elétrico, instalado na aeronave "Ibama 03". As aeronaves Arcanjos são tripuladas e mantidas por meio da parceria entre o Corpo de Bombeiros Militar e o Samu.

 

 

O equipamento permite realizar ciclos sequenciais de resgate ininterruptos (subidas e descidas), e atingir uma distância de até 90 metros da aeronave. Os helicópteros do Ibama que possuem o guincho instalado são do mesmo modelo dos Arcanjos de Santa Catarina. A realização do treinamento em conjunto permite o desenvolvimento de estudos sobre a evolução das atividades prestadas pelos Arcanjos. Juntas, as tripulações puderam analisar as tendências aplicadas em diversas partes do mundo, visando melhorar cada vez mais a qualidade dos resgates aeromédicos especializados prestados à população catarinense.

 

 

O Batalhão Operações Aéreas do CBMSC agradece ao Centro de Operações Aéreas do Ibama e à tripulação do helicóptero Ibama 03 pela instrução e treinamento realizados, além da troca de experiencias sobre a utilização do guincho elétrico em aeronaves.

 

Créditos: Batalhão de Operações Aéreas (BOA) – CBMSC
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193