Na manhã desta segunda-feira, 6, um incêndio de grandes proporções mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Criciúma. O fogo atingiu um pavilhão de alvenaria localizado no bairro Mineira Velha, utilizado como depósito de materiais de construção. A ocorrência contou com apoio de viaturas e bombeiros dos municípios de Forquilhinha, Araranguá e Içara.
De acordo com os bombeiros, o pavilhão central, com aproximadamente 2.675 m², já estava com o incêndio em fase de crescimento no momento da chegada das equipes. O local armazenava madeira, ferragens, equipamentos e outros materiais diversos. O combate às chamas foi feito com diversas linhas de mangueiras e demandou grande volume de água: ao todo, foram utilizados 40 mil litros para extinção e rescaldo.
Uma máquina retroescavadeira foi utilizada durante o rescaldo para remoção dos entulhos e materiais queimados, operação dificultada pelo colapso da estrutura metálica do telhado do pavilhão central. A ação envolveu 20 bombeiros, entre militares e comunitários, e contou com 10 viaturas de atendimento.
Uma vítima foi registrada: um homem de 30 anos, que inalou vapores do incêndio. Ele foi conduzido ao hospital por colaboradores da própria empresa e não corre risco grave. Após o controle total do incêndio e a realização das orientações de segurança, o local foi deixado sob responsabilidade do responsável pela edificação.