PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (320 palavras)

INCÊNDIO É CONTROLADO POR EQUIPE DO CBMSC EM SÃO JOSÉ

Na quinta-feira, 19, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em São José atendeu a uma ocorrência de combate a incêndio em uma residência de madeira no bairro Ipiranga.

Foram deslocados para essa ocorrência as equipes de plantão do caminhão Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR-185), do caminhão Auto Tanque (AT-55) e da camionete de Auto Resgate (AR-133). No local os bombeiros verificaram que a residência estava totalmente tomada pelas chamas.

Com agilidade e profissionalismo as equipes realizaram o combate direto às chamas, com objetivo de proteger as áreas no entorno da residência. Após realizar o controle, foi efetuado o rescaldo, garantindo a preservação do local para uma futura perícia.



O incêndio afetou uma área de cerca de 35 m² da residência, causando danos significativos. A proprietária relatou que a rede elétrica apresentava problemas há alguns dias e informou que ao retornar para casa, foi surpreendida pelas chamas que se originaram no quarto do seu filho.

Para garantir a segurança da operação, os bombeiros realizaram o corte da energia elétrica, permitindo que o combate ao incêndio fosse realizado. No total, foram utilizados cerca de 10 mil litros de água no combate e rescaldo.



A ação das equipes envolveu a montagem de um estabelecimento com uma adutora de uma linha de mangueira, além de duas linhas de ataque. Após controlar o incêndio, os bombeiros seguiram com os procedimentos para preservar as características do local que foi deixado aos cuidados da proprietária. 


Créditos:
Texto: Fabricio Nobre Reck
Imagens: Divulgação CBMSC/São José
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193