PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (341 palavras)

INCÊNDIO EM RANCHO QUEIMADO MOBILIZA EQUIPES DO CBMSC

Na manhã de quinta-feira, 28, uma equipe de bombeiros foi mobilizada para atender uma ocorrência de incêndio em uma edificação mista, na cidade de Rancho Queimado. O incidente, que aconteceu por volta das 06h, exigiu uma resposta rápida e eficiente das equipes de plantão.

O incêndio se desenrolou em um galpão com cerca de 360m², que servia como garagem e depósito de verduras. Ao chegarem ao local, as equipes de plantão depararam-se com o fogo concentrado em uma das laterais do galpão, onde havia armazenamento de milho em soca/espiga com palha, acondicionado em caixas. Segundo relatos de testemunhas, aproximadamente 95 caixas de milho estavam no local. 



Além do milho, o galpão abrigava galões de óleo, um compressor de ar, uma máquina de solda, uma furadeira de bancada e diversas ferramentas manuais. O combate às chamas demandou o uso de 1500 litros de água, e a área afetada pelo incêndio foi estimada em cerca de 40m². Posteriormente, foram utilizados mais 1000 litros de água para o rescaldo.

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Santo Amaro prestou apoio às equipes de Rancho Queimado, fornecendo aproximadamente 500 litros de água do caminhão de primeira resposta (ABTR-195) para auxiliar no rescaldo. 



A rápida resposta e a eficiência das equipes de bombeiros foram essenciais para controlar a situação e evitar danos maiores à propriedade e ao meio ambiente. A ação coordenada demonstra a importância do trabalho dos bombeiros na proteção da comunidade e do patrimônio.

O CBMSC reafirma seu compromisso em servir e proteger a população, garantindo a segurança da comunidade em situações de emergência como essa. 


Créditos:
Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: Divulgação CBMSC/Rancho Queimado
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193