INCÊNDIO EM VEGETAÇÃO ÀS MARGENS DA BR-282, EM RANCHO QUEIMADO: BOMBEIROS AGEM RAPIDAMENTE PARA CONTROLAR A SITUAÇÃO

No dia 31 de agosto, uma equipe de plantão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) respondeu prontamente a um chamado de incêndio em vegetação nas proximidades do KM 78 da BR-282, na cidade de Rancho Queimado.

O incêndio propagava-se rapidamente em uma área de vegetação rasteira, apresentando múltiplos focos que demandavam atenção imediata. A equipe de plantão, a bordo da viatura ATM-126, mobilizou-se rapidamente para combater o fogo e evitar sua expansão para áreas adjacentes.

De acordo com informações do CBMSC, a falta de sinal de comunicação e internet no local representou um desafio adicional para a coordenação das operações, tornando a comunicação com a Central de Operações Bombeiro Militar (COBOM) mais difícil. No entanto, os bombeiros enfrentaram a adversidade com determinação, utilizando bombas costais e abafadores para conter os focos de incêndio.

A atuação ágil e eficiente da equipe de plantão do CBMSC resultou na contenção bem-sucedida do incêndio em vegetação, evitando danos maiores ao meio ambiente e prevenindo a propagação das chamas para áreas vizinhas. O rápido controle da situação demonstra a dedicação e a preparação constante dos bombeiros para lidar com desafios como este.

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina reforça a importância da conscientização da população em relação à prevenção de incêndios e ao uso responsável do fogo, especialmente em áreas de vegetação propensas a esse tipo de ocorrência. A colaboração de todos é essencial para manter nosso estado seguro e preservar nosso ambiente natural.

Lembramos ainda que, para situações de emergência, como incêndios ou outras ocorrências, a população deve acionar o CBMSC por meio do número de emergência 193. A rapidez no acionamento pode fazer a diferença no controle e na resolução dessas situações.

Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: Divulgação CBMSC/São José
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.