PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (303 palavras)

INCÊNDIO RESIDENCIAL É CONTROLADO PELAS EQUIPES DE PLANTÃO EM PALHOÇA

Na noite do dia 19, terça-feira, por volta das 20h45min, as equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) demonstraram mais uma vez sua prontidão e eficiência ao responder a um chamado de incêndio em uma residência no bairro Caminho Novo, em Palhoça. 



As equipes de plantão, compreendendo o caminhão auto bomba tanque resgate (ABTR-219) e o caminhão auto tanque (AT-59), chegaram rapidamente ao local da ocorrência, onde se depararam com uma residência térrea de alvenaria, de aproximadamente 30 metros quadrados, já envolta pelas chamas em fase avançada. A resposta ágil dos bombeiros foi fundamental para conter a situação.

Após uma avaliação cuidadosa da cena e a implementação das medidas de segurança necessárias, a equipe do CBMSC prosseguiu com a operação de combate ao incêndio. A operação, que durou cerca de uma hora, exigiu um total de aproximadamente 4.000 litros de água para extinguir as chamas e evitar que se espalhassem para outras estruturas próximas. 



Este incidente ressalta a importância do trabalho árduo e dedicado das equipes de bombeiros, que estão sempre prontas para responder a situações de emergência e proteger vidas e propriedades. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina reitera seu compromisso com a segurança da comunidade e destaca a importância da prevenção de incêndios residenciais. 


Créditos:
Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck)
Imagens: Divulgação CBMSC/Palhoça
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193