PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (268 palavras)

INSTRUÇÃO SOBRE PROJETO GOLFINHO É REALIZADA PARA GUARDA-VIDAS CIVIS VOLUNTÁRIOS DOS BATALHÕES DE ITAJAÍ, BALNEÁRIO CAMBORIÚ E BLUMENAU

Na quarta e quinta-feira, 20 e 21, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Itajaí promoveu um treinamento de instrutoras do Projeto Golfinho para guarda-vidas civis voluntários (GVCV) da área de abrangência dos Batalhões de Itajaí (7ºBBM), Balneário Camboriú (13ºBBM) e Blumenau (3ºBBM).  



A instrução foi ministrada pelas bombeiras militares, 2º sargento Jéssica Gabriele Maia dos Santos e 2º sargento Glaucia Krueger da Silva, com o auxílio das bombeiras comunitárias Luciara Azevedo de Mello, Iria Arrieche Oliveira e Vanessa Weber Denardini.  



Foram abordados assuntos relacionados à segurança nas praias arenosas oceânicas, ambientes de água doce e piscinas, o trabalho dos GVCV, educação ambiental e cidadania. Por se tratar de um curso de instrutor, também foram abordados assuntos sobre os princípios de pedagogia e gestão do Projeto Golfinho. 



Além das aulas teóricas, o curso promove estímulos aos instrutores para o desenvolvimento da criatividade, desinibição e interação com o público infantil, já que o projeto é voltado para crianças entre 7 e 11 anos.


Créditos:
Texto: estagiária Lara De Tofol da Silva
Imagens: Divulgação CBMSC/Itajaí
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193