PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (269 palavras)

INSTRUTORES DO CBMSC MINISTRAM CURSO PARA BOMBEIROS MILITARES DO MATO GROSSO

Entre os dias 06 e 15 de novembro o Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso (CBMMT) realizou seu primeiro Curso de Piloto de RPA, com a participação de três instrutores de RPA do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). A capacitação foi destinada a 24 alunos da corporação do Mato Grosso do Sul. Os instrutores do CBMSC compartilharam conhecimentos que foram consolidados nos últimos cinco anos, fruto do esforço de outras três corporações.



Com instruções teóricas e práticas, os instrutores do CBMSC e CBMMT, juntamente com a Polícia Civil do estado Mato Grosso, os alunos foram expostos a conhecimentos técnicos sobre as aeronaves, manutenção, busca de vítimas perdidas e demais usos operacionais do drone para atividade de bombeiro. 



Os alunos foram instruídos pelo 1º tenente Nicolas Paolo Zanella, 3º sargento André Francisco Pugas e pelo cabo Rodrigo Rodrigues, do CBMSC, e por outros seis instrutores do CBMMT promovendo uma troca de experiências e resultando numa padronização da atividade de RPA no Brasil.  


Créditos:
Texto: cabo Rodrigo Rodrigues
Imagens: Divulgação CBMSC
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193