PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (287 palavras)

INTEGRANTES DA FORÇA-TAREFA REALIZAM CURSOS DE CAPACITAÇÃO

Nos últimos meses o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina tem realizado uma série de cursos especializados nas mais diversas áreas da atividade bomberil.

0410 FT15

Ao todo 8 integrantes da Força-Tarefa do 15º Batalhão de Bombeiros Militar se fizeram presente, participando de cursos como Salvamento em Altura, Técnicas e Táticas de Corte de Árvores, Combate a Incêndios em Edificações Verticalizadas, Condução Naval, entre outros, que já estão agendados para serem realizados até o final deste ano. 
    
O objetivo é somar os conhecimentos técnicos profissionais dos militares, fazendo com que estejam ainda mais preparados para atuarem em ocorrências críticas e que fogem da normalidade, tendo o seu foco de operacionalização no Alto Vale do Itajaí, podendo ser expandido para outros municípios de Santa Catarina e até mesmo nos demais estados do Brasil, como foi o exemplo da sua participação em Brumadinho no ano de 2019. 

0410 FT15 1“A constante capacitação dos nossos militares é de extrema importância para que, em um eventual cenário de desastre, a nossa Força-Tarefa possa ser utilizada com maestria e excelência. Todo esse esforço serve para os integrantes do CBMSC atenderem da melhor forma possível os cidadãos que ali necessitam de socorro. Estamos com uma equipe reestruturada, pronta e preparada para os mais diversos cenários possíveis.” cita o 1º tenente Rubens, atual comandante da FT-15.

0410 FT15 3

Quer conhecer mais sobre nossas atividades? Siga as nossas redes sociais! Em caso de emergência, ligue 193!


Créditos:
Texto: Soldado Humberto Kaufmann 
Imagens: Divulgação CBMSC/Rio do Sul
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193