Iporã do Oeste: Quartel recebe viaturas e novos equipamentos

Os Bombeiros Militares de Iporã do Oeste promoveram uma solenidade para o recebimento de equipamentos e veículos para o quartel do município. Na quinta-feira (13/09), autoridades militares e locais participaram do evento, que contou também com a entrega de medalhas e do título honorífico “Amigo do Bombeiro”. A solenidade ocorreu no Ginásio Municipal de Esportes Arthur Friedrich, no Centro de Iporã do Oeste.

Entre outras autoridades, estiveram presentes na solenidade o Comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Coronel BM João Valério Borges, o Comandante da 3ª Região de Bombeiros Militar, Coronel BM Luiz Carlos Balsan, Comandante do 12º Batalhão Bombeiro Militar, Tenente Coronel BM Jorge Artur Cameu Júnior, Comandante da 1ª CIA do 12º BBM, Capitão BM Michael Magrini, Comandante do 1º GBM de Iporã do Oeste, 3º Sargento BM Oldair Schmitz, além de oficiais e comandantes de OBM do 12º BBM e autoridades regionais.

Entrega de medalhas

Em homenagem ao trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar, os seguintes Bombeiros Militares foram agraciados com medalhas:

- 3º Sargento BM Oldair Schmitz – Medalha Coronel Carlos Hugo Stokler
- S
oldado BM Leila Regina C. Schwengber – Medalha de Mérito de Atendimento Pré-Hospitalar

O título honorífico “Amigo do Bombeiro” foi entregue às autoridades do município que auxiliam e apoiam o trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar.

Novos equipamentos e viaturas

Encerrando a solenidade, dois novos veículos foram entregues para o quartel de Iporã do Oeste: uma caminhonete S-10, que será utilizada como AR – Auto Regate e um caminhão ABTR – Auto Bomba Tanque e Resgate. O caminhão foi adquirido com recursos do convênio de Iporã do Oeste e o encarroçamento foi concluído com recursos do programa Pacto 2. A caminhonete foi obtida por meio do convênio do município de Mondaí, limítrofe a Iporã.

Equipamentos de combate a incêndio e de APH também foram adquiridos para uso nas atividades de Bombeiro Militar, como desfibriladores e EPIs (equipamentos de proteção individual), entre outros.

Todos os recursos para a compra dos novos equipamentos foram conseguidos através do trabalho desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros de Iporã do Oeste, na realização de vistorias a empresas da região. O valor é angariado através do Fundo de Reaparelhamento dos Bombeiros (Funrebom), arrecadado nos municípios de Riqueza, Mondaí, Iporã do Oeste, Santa Helena e Tunápolis, que são atendidos pela corporação.

O evento foi um momento histórico para o Grupamento de Bombeiros Militar de Iporã do Oeste, pois a aquisição de materiais, equipamentos e viaturas possibilita melhorias na capacidade técnica dos Bombeiros. Assim, os integrantes da OBM poderão proporcionar à comunidade respostas mais ágeis e seguras nas emergências e demais atendimentos.

Créditos: B-5 do 12º BBM. Informações: 3º Sargento Oldair Schmitz. Fotos: Valdenir Cíceri - Rádio Porto Feliz.
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.