PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (373 palavras)

ITAJAÍ FORMA 53 CRIANÇAS NOS PROJETOS GOLFINHO E BOMBEIRO MIRIM

No dia 18, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Itajaí, formou crianças nos Projetos Golfinho e Bombeiro Mirim. Ao todo 53 crianças, do Lar Padre Jacó, participaram dos projetos sociais.  

Além das atividades rotineiras, essa edição dos projetos contou com um passeio especial no teleférico de Balneário Camboriú. Agradecemos ao Parque Unipraias por terem proporcionado esse dia tão especial para as turminhas.



Durante o Bombeiro Mirim são repassadas noções de primeiros socorros, número de contato para o caso de emergências (193) e noções preventivas sobre situações de emergência. Já no Projeto Golfinho, as crianças aprendem a prevenir e a se conscientizar sobre os perigos tanto em água doce quanto naágua salgada. Em ambos os projetos as crianças aprendem ainda noçõessobre o meio ambiente e cidadania, tudo de forma lúdica, por meio de jogos e atividades educativas.

Segundo o subtenente Evandro Ribeiro Rodrigues, coordenador e responsável pela realização dos projetos sociais em Itajaí, além de prevenir emergências e evitar afogamentos com os pequenos, os projetos permitem uma integração entre os bombeiros militares e os guarda-vidas civis com as crianças. Todos têm uma grande satisfação em falar um pouco sobre seu trabalho e repassar as orientações de prevenção.



Segundo a major Priscila Casagrande, comandante do 7º Batalhão de Bombeiros Militar (7º BBM), esses projetos têm fundamental importância, pois quem participa deles adquire um conhecimento para o resto da vida e ainda o replica para seus amigos e familiares. Dessa forma, cria-se uma cultura de prevenção, tornando a sociedade mais resiliente e prevenindo acidentes. A comunidade estando mais protegida contra acidentes e afogamentos influencia diretamente nos serviços prestados pela corporação, pois diminui o número de ocorrências além de diminuir danos e fatalidades. Por fim, a comandante parabenizou a todos que participaram e, em especial, aos organizadores dos projetos. 


Créditos:
Texto: estagiária Maeury Victoria Pleposki
Imagens: Divulgação CBMSC/Itajaí
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193