PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (286 palavras)

ITAJAÍ INICIA NOVAS TURMAS DO PROJETO BOMBEIRO MIRIM

No último dia 05, iniciou-se o Projeto Bombeiro Mirim em Itajaí. O projeto atendeu crianças e adolescentes da sexta série da Escola Básica Gaspar da Costa Moraes e está sendo realizado em parceria entre o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e a Secretaria da Educação de Itajaí. As palestras são ministradas para duas turmas por período, ou seja, duas no matutino e duas no vespertino.



O objetivo principal do Projeto é prevenir emergências por meio das orientações. O Bombeiro Mirim ainda trabalha com as crianças temas como: noções de prevenção contra incêndio, primeiros socorros, como agir em caso de acidentes de trânsito, como funciona a Central de Operações (193), assuntos como o meio ambiente e cuidados para a sua preservação, prevenção ao uso de drogas, entre outros.

Segundo a major Priscila Casagrande, comandante interina do 7º Batalhão de Bombeiros Militar, o Projeto Bombeiro Mirim busca a valorização da cidadania e o respeito ao ser humano com a apresentação e a motivação de valores, tais como: a disciplina individual e coletiva, respeito aos professores, aos idosos , a todos os seres vivos e à natureza.


Créditos:
Texto: estagiária Maeury Victoria Pleposki
Imagens: Divulgação CBMSC/Itajaí
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193