PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (355 palavras)

ITAPEMA RECEBE VISITA DE ALUNOS DO 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Na última segunda-feira, 03, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Itapema, recebeu a visita dos alunos da Escola Bento Elói Garcia. Cerca de 100 crianças entre 7 e 8 anos, alunos do 2º ano do ensino fundamental 1, realizaram uma visita e vivenciaram um pouco da rotina diária dos bombeiros militares.  



Os alunos, que estão estudando sobre profissões na disciplina de Geografia, demonstraram interesse na profissão de bombeiro militar e tiveram a oportunidade de receber uma instrução da equipe de plantão. Durante a instrução, a equipe teve uma conversa com os alunos sobre as atribuições do CBMSC, áreas de atuação, demonstração de viaturas, equipamentos, e dois guarda-vidas civis também auxiliaram na instrução na parte de salvamento aquático, falando sobre a importância de se respeitar a sinalização na praia, os significados das bandeiras e os perigos no meio liquido.  



Não poderíamos deixar de fora nosso cão Nick conduzido pelo cabo KULL, que fizeram uma demonstração de como funciona o treinamento diário do nosso cão bombeiro que está em busca de sua primeira certificação. 



Ainda durante a conversa foi abortado o funcionamento da Central de Operações Bombeiro Militar (COBOM) e como devem ser realizadas as ligações para o serviço de emergência 193. Após finalizado o bate-papo, muitas crianças que estavam presentes no encontro manifestaram o interesse em ser bombeiro.

A equipe do CBMSC em Itapema agradece a oportunidade em poder demonstrar um pouco mais sobre a rotina do CBMSC e espera encontrar, no futuro, alguns rostinhos conhecidos na corporação.


Créditos:
Texto: cabo Joyce Cristina Kaiber de Abreu
Imagens: Divulgação CBMSC/Itapema
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193