Joinville: Bombeiros Militares participam de seminário técnico nacional

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) participa do 104° Seminário Técnico ABNT/CB09 (da Associação Brasileira de Normas Técnicas), realizado nesta quinta-feira (19/05) na Expoville em Joinville. Participam oficias e praças de várias regiões do Estado. A iniciativa pretende trazer mais segurança aos catarinenses no uso dos gases combustíveis.

Segundo o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Mocellin, "a fatalidade ocorre onde a prevenção falha". Daí a importância em adequar as edificações às normas de segurança contra incêndio e pânico.

A Atividade Técnica, trabalho realizado pelo CBMSC, atua na avaliação de projetos e vistorias, com base no disposto na Lei Estadual n° 16.157, de 07 de Novembro de 2013, que dispõe sobre as normas e os requisitos mínimos para a prevenção e segurança contra incêndio e pânico e estabelece outras providências. Todas as Instruções Normativas são de acesso público e estão no site da corporação. CLIQUE AQUI para acessar.

Créditos: B5 do 7° BBM