PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (264 palavras)

Lages: 5ºBBM promove 1º Desafio de Equipagem com EPI e EPR

 

O 5º Batalhão de Bombeiros Militar sediado em Lages promoveu o 1º Desafio de Equipagem com EPI (Equipamento de Proteção Individual) e EPR (Equipamento de Proteção Respiratória). O evento foi realizado em agosto, após o Ciclo de Instrução de Manutenção em Combate a Incêndio Estrutural, incentivando os Bombeiros Militares, que atuam na Serra e no Alto Vale, a reduzirem o tempo para se equiparem antes da saída para uma operação de incêndio ou resgate.

 

 

O vencedor do desafio foi o Soldado BM Gilmar Warmiling do 5º BBM, que conseguiu concluir a equipagem em apenas 54 segundos. O Desafio consistia em vestir os equipamentos de EPI e EPR no menor tempo possível e com qualidade, tendo o combatente duas tentativas. A prova foi composta por um check-list com 17 itens conferidos pontualmente no decorrer da equipagem. A cada item executado incorretamente, eram acrescidos cinco segundos ao tempo final.

 

 

De acordo com o Capitão BM Pelozzi, um dos organizadores do evento, o objetivo do desafio foi alcançado: os Bombeiros Militares focaram no treino para o desafio, melhorando a adaptabilidade aos equipamentos. O Capitão também destacou que uma boa equipagem de EPI e EPR é um passo importante para o início do atendimento a uma ocorrência de incêndio. O treinamento deste processo é constante e necessário para a manutenção da destreza e segurança dos combatentes. Além do Capitão BM Pelozzi, a equipe organizadora foi composta pelo Aspirante BM Dall Igna, Aspirante BM Bárbara e Subtenente BM Baumgart.

 

 

Créditos: B5 - 5ºBBM Lages
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193