Lages: Passeio e Desafio de Bike teve mais de 500 participantes

No último domingo o Corpo de Bombeiros Militar de Lages recebeu a população no Passeio Ciclístico e o Desafio de Bike, em comemoração aos 50 anos de instalação da unidade. Em um exemplo de integração com a comunidade, foram contabilizados mais de 500 participantes inscritos.

O Passeio Ciclístico compreendeu as principais vias públicas e pontos turísticos da cidade de Lages, com a participação de pessoas de todas as idades, buscando especialmente congregar crianças e adultos num ambiente familiar sobre rodas. Todos os participantes do Passeio Ciclístico concluíram com êxito o percurso previsto de 10 quilômetros.

O Desafio Bike foi voltado a pessoas adeptas do montain bike e praticantes de atividade física regular, realizado em ambiente urbano e rural, compreendendo a localidade da Coxilha Rica em um percurso de 37 quilômetros. Destaque aos primeiros colocados masculino e feminino do Desafio Bike: atleta André Luis Siqueira, 40 anos, de Lages, com  o tempo total de 1 hora e 36 minutos, e a primeira colocada Karolline Souza Ramos, 19 anos, de Lages, com i tempo total de 2 horas e 11 minutos.

A organização do evento contou com todo o efetivo e estrutura do quartel, com equipes formadas por Bombeiros Militares e Comunitários, espaço físico para concentração, largada e chegada das modalidades, além do uso das viaturas para apoio em pontos estratégicos e distribuição de água e frutas aos participantes. O evento contou ainda com o apoio da Polícia Militar e da Diretran. Ao final do evento todos receberam medalhas de participação e foram sorteadas três bicicletas aos participantes.

Sd BM Diego Moreira – Aux do B5 do 5° BBM